O processo para a montagem do carrinho levou 10 meses, e Felipe Massa, junto com o design da Hot Wheels, Alton Takeyasu, pensaram em diversas formas de deixar o brinquedo aos moldes da personalidade do piloto. Para isso, foi pensando em vários fatores, como cores, design e forma que o brinquedo teria.
“Não queria um carro semelhante ao Fórmula, que é o que dirijo, mas também não podia fugir muito disso. O resultado final mostra um veículo bem arrojado, que é o que pensava, e estou super contente com ele”, declarou o piloto, em referência ao formato do carrinho que mistura Grand Turismo, Fórmula 1 e um carro exótico.
As cores do brinquedo, verde amarelo e preto, de acordo com Felipe Massa, foi pensando pois “são cores que estão comigo desde a época do Kart. O verde e amarelo, principalmente, que também são as cores do meu capacete, e do Brasil. O preto porque é elegante, forte, traz alusão também a associação a fibra de carbono, que tem tudo a ver com tecnologia.
O design do brinquedo é bem arrojado. Para chegar a este produto final Takeyasu, apresentou ao piloto uma série de imagens de animais que Massa mais se associava. Neste ponto, o piloto escolheu o leão, a águia e o cavalo.
“A águia pela velocidade, o leão pela força, e o cavalo potência”.
Este novo modelo de carrinhos da Hot Wheels, faz parte do nicho “Design By”, que traz pilotos de diversas categorias. O primeiro lançamento foi com a piloto da Fórmula Indy, Danica Patrick. Também no ano que vem, serão lançados carros personificados do piloto da Nascar, Dale Junior, e do piloto da Moto GP, Jorge Lorenzo.
Com o piloto brasileiro, marca assinou um contrato de um ano, que também prevê ações publicitárias. Porém, ainda não foram divulgadas.
Abaixo esboço do projeto.
Fonte: www.panoramabrasil.com.br
Fotos retiradas do blog: www.novoblogdolargartixa.blogspot.com
Maiores informações: www.quatrorodas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário