Muitos automóveis tem sua identidade própria mais muitos são apenas réplicas dos seus primos distantes.
Aqui no Brasil muitas pessoas não sabem,não entendem de automóveis achão que quando uma montadora lança um novo modelo todos saem correndo em busca da novidade,fica a dúvida no ar será que o seu novo
automóvel é realmente uma novidade automotiva ou apenas uma alteração de produção para países emergentes como o Brasil.
Posso citar diversas marcas que em seus países de origem muitos deste automóveis não são mais produzidos e quando produzidos custão no máximo 5.000 Dolares.
Casos como o Renault Logan,que tem origem romena e lá é vendido por estes 5.000 Dolares.
Lembrando que lá no exterior todos os carros já vem com ar-condicionado,ainda bem que nós brasileiros estamos a cada dia mais exigentes nos quesitos qualidade e acabamento.
As montadoras aqui do Brasil até reduziram seus preços pois os asiáticos não estão deixando nada a desejar na produção de automóveis.
É claro que existem muitas pessoas com receio aos produtos Made in China ou Made in Coréia.
A verdade é uma só,os asiáticos incomodam e muito, é o caso da Jac Motors e da Hyundai.
Muitas pessoas estão aderindo aos asiáticos também pudera todos melhoraram na qualidade e todos contrataram somente especialistas em produções de automóveis mundiais.
Estávamos acostumados a andar em automóveis pelados sem quaisquer opcionais,antigamente somente quem tinha um poder aquisitivo maior poderia dispor dos opcionais nos automóveis.
O opcional mais desejado sempre foi e sempre será o ar-condicionado.
Vejo da seguinte forma; se as montadoras aqui do Brasil não se adequarem perderam mercado e com certeza muitos clientes.
Medidas já foram tomadas como o aumento no IPI,e toda empresa terá que nacionalizar as peças em pelo menos 60% assim gerando mais empregos e garantindo a indústria automobilística brasileira.
O governo poderia colaboram pois a nossa carga tributária é uma das mais sevéras do mundo,onde já se viu um Gol pelado custar 27 Mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário