quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ANOS 80 TEMPOS BONS

Amigos se você tem mais de 30 anos sabe o quanto foi boa a década de 80,apareceu muitas novidades
naquela época,mostrando ao meu filho os jogos do Atari,ele disse nossa é pré-histórico,mais muitas coisas
que nossos filhos utilizam hoje teve seus antecessores naquela época.
Recordo-me com carinho de todos as miniaturas que tive na época como os Corgis,os Matchbox,Hot wheels,entre tantos que hoje são tão valiosos,mais como uma boa criança detonei todos os meus brinquedos.
Este post é apenas para que os amigos procurem lembrar como era tão divertido brincar de mãe da mula,arreia chumbo,jogar bola até as 22:00 horas e não ter problema pois antigamente a rua era um ambiente mais tranquilo,talvez por este motivo nossos filhos são bitolados nos games e pcs.
Lembro-me do tempo que as viaturas da Rota eram as famosas baratinhas ( fuscas ) e os possantes eram os Opalas.
Sabe se pudesse voltar no tempo para curitir tudo de novo seria ótimo,aquela coleção dos comandos em ação ou os Falcons,vai e volta,super-máquina,tantas coisas bacanas que tinhamos,e o que mais intriga nos dias de hoje nossos filhos escolhem marca de tênis,o que comer,etc.
Lá nos anos 80 nossos pais se lascavam para nos presentear com um conga,um bamba ou então a sensação do momento o Quixute,adorava o meu.
Usava tanto até ficar liso,virava um sabão nos pisos molhados,era legal amarrar nas canelas,trançando o cardaço.
Colecionavamos figurinhas do chiclete ploc,chocolate surpresa da Nestlé,guardava as embalagens dos chocolates,quem não se lembra do chigarrinho chocolates Pan,que hoje foi proibido por incentivar o fumo aos adolescentes e crianças.
Minha mãe ia na padaria pedir bengalas hoje é conhecido como pão filão,depois da escola minha mãe preparava um copão de Toddy com dois pedação de bengala com mortadela,era muito bom.
Tenho ótimas recordações de infância.
Lembro que meu tio tinha um Passat LS 1980 3 portas cor bege jamaica era lindo,inclusive falando com minha esposa ela achou engraçado o nome da cor.
Não sei qual era o critério que as fábricas se utilizavam para dar nomes as cores,mais tem nomes realmente interessantes: Laranja outono,verde folha,verde menta metálico e por ai vai.
Todo o conhecimento que tenho sobre carros eu aprendi desde pequeno pois ficava na calçada de onde eu morava observando todos os carros que passavam tanto que conheço a maioria dos modelos das décadas de 70 e 80.
Era realmente legal ver Voyage,Passat,Fuscas,Kombi,Opala,Santana,etc.
Espero que os amigos tenham lembrado de algum momento especial de seus familiares ou amigos,enfim coisas boas para relembrar,tenham uma ótima semana fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário