sábado, 24 de março de 2012

CONCURSO PÚBLICO

Esta é a melhor forma de se obter bons salários e grande estabilidade de emprego.
Por estes atrativos muitas pessoas estão trocando seus empregos pelo funcionalismo público.
Os cargos são variados e os salários também,pra se ter uma idéia em valores variam de R$ 800,00 a R$ 16,000,00 dependendo da escolaridade e cargo pretendido pelo candidato.
A grande maioria dos candidatos optam em prestar concursos onde são apenas exigidos os ensinos médios ou até mesmo o ensino fundamental.
Mais para conseguir passar no concurso não basta apenas devorar os livros, ficar horas e horas trancafiado num quarto para que tudo entre em sua mente é preciso também um pouco de lazer,descanso,etc.
Não deixe a preguiça tomar conta na hora dos estudos,caso tenha dúvida sobre alguma matéria pergunte aos seus professores ou amigos que entendam mais do assunto.
Existem diversos cursinhos que custam em média R$ 300,00 mensais,cursos que ajudam os candidatos a engressar em futuros cargos públicos.
Eu particularmente nunca prestei um concurso público,mais já enfrentei diversas provas em escolas técnicas e faculdades,de certo modo tenho um pouco de experiência em provas.
Nesta semana me inscrevi em um concurso público do estado de São Paulo,e já estou estudando bastante,estou saindo pouco,só quando tenho algum compromisso ai não tem como evitar.
Não estou bitolado não,estou estudando o suficiente,quando prestei a ETEC em 2010 eu não estudei para a prova conclusão de 50 questões acertei 37,passei em 15º lugar,conclui meu curso no final do ano passado.
E lembrem-se não desistam na primeira reprovação,tente até conseguir atingir seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário